• 23-SEP-2015

É pra sempre ou nunca

adidas ArthurZanetti ForeverandEver (20)

adidas celebra o esporte e homenageia a Cidade Maravilhosa em uma serie de vídeos. Arthur Zanetti é o primeiro da série

São Paulo, 23 de setembro de 2015 – "Talento nato", "dom pra coisa", "fenômeno do esporte", "prodígio", "nasceu sabendo". Se você acredita em alguma dessas sentenças, podemos garantir: sobre esporte, você não entende absolutamente NADA.

Se você conhece o que é esporte, você entende o que significa treinar, se dedicar, repetir, ralar, treinar mais, escutar o seu técnico, engolir as críticas, se esforçar, treinar ainda mais, superar seu limites, dar o seu máximo a cada treino e levar como se cada novo desafio fosse pra sempre ou nunca.

Sob essa tônica que a adidas lança, a partir dessa quarta-feira (23/09), uma série de vídeos que retrata o esforço dos atletas brasileiros no momento de preparação. Em cenas emolduradas pela cidade maravilhosa, a marca líder de artigos esportivos no mundo celebra o esporte com atletas nacionais treinando em lugares incrivelmente inusitados. O primeiro filme é estrelado pelo supercampeão Arthur Zanetti, da Ginástica Artística. Ele realiza sua rotina nas argolas do alto de um dos mais importantes cartões-postais do Brasil: o Pão-de-Açúcar.

"Não sou um gênio, muito menos herói. Sou uma pessoa comum, mas que abriu mão de coisas da vida, desde muito cedo, para chegar até aqui. Fico muito feliz por mostrar para as pessoas e por isso me levar a lugares que nunca imaginei estar. Treinar no topo do Pão de Açúcar foi experiência única. Nunca fiz a minha série de argolas num cenário tão bonito! O vento e a imensidão do Rio inspiram e motivam" diz Arthur Zanetti.

"A adidas nasceu do esporte e ajudou a fazer a sua história. Temos o esporte correndo em nossas veias, e queríamos que o consumidor pudesse senti-lo, mesmo que em suas casas. Sentir a adrenalina, o medo, o calafrio, o esforço que os atletas imprimem para alcançarem os resultados. Queríamos que se emocionassem e enxergassem os atletas como super-humanos e não super-heróis, pessoas comuns que abdicam e se esforçam muito para alcançar o sucesso. Mais do que isso, queríamos inspirar e convidar a todos a viver o esporte hoje conosco" diz Caio Amato, diretor de Comunicação da adidas Brasil.

As imagens aéreas dos filmes foram feitas por ninguém mais ninguém menos que o "Mestre dos Ares", Luigi Cani. Nada mais justo que um esportista consagrado esteja por trás de um projeto como esse: "Desde que a ideia surgiu e conforme evoluíamos o conceito criativo da campanha, sentimos que o resultado seria incrível. A parceria entre adidas e CaniTV nos orgulha muito. Esperamos que os consumidores se emocionem tanto quanto nos emocionamos captando as imagens, diz o paraquedista e produtor.

O filme estreia nos perfis da adidas no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter nessa quarta-feira. Também é possível assistir alguns trechos especiais pelo perfil do atleta, em que imagens mostrarão o suor de Zanetti se transformando em ouro.

Clique aqui​ para assistir o vídeo.

#prasempreoununca

 

 

Ficha técnica

Direção: 

Luigi Cani  

Mikael Santiago 

Caio Amato 

Produção Executiva: 

Rodrigo Selva "Calota"

Produção: 

Luana Calainho

Gilson 

Assistência de Produção:

Mariana Gomes 

Eduardo Rodrigues

Finalização: 

Pedro Dias 

Sabrina Gortz

  

Sobre a adidas

A adidas é uma empresa mundial que projeta, desenvolve e comercializa calçados, roupas e acessórios esportivos, com a missão de ser a marca líder em esportes em todo o mundo.