• 03-FEB-2016

Haile desafia corredores a atingir nível máximo

Evento Haile no Brasil 42

Em passagem por São Paulo e Rio de Janeiro, o atleta mostrou porque é um dos principais nomes do esporte

Já sonhou em correr com uma lenda do atletismo mundial? Pois esse desejo se tornou realidade para alguns atletas amadores de São Paulo e Rio de Janeiro. A convite da adidas, o fenômeno Haile Gebrselassie desafiou corredores em um percurso de 6km.

No desafio, a cada 2km o maratonista aumentava gradualmente a velocidade da corrida, mostrando nos quilômetros finais o motivo de ser considerado um dos principais fenômenos da corrida do mundo e tetracampeão mundial dos 10 mil metros, além de dono de 27 recordes mundiais.

Em São Paulo, onde participou de um treino na sede paulista da Runbase, o corredor acompanhou a premiação os Melhores do Ano da MPR, a assessoria de Marcos Paulo Reis, cujo maior prêmio levou o seu nome: prêmio Haile. “É muito bom saber que a minha trajetória no esporte vem inspirando novos atletas. Estou bastante surpreso com o carinho que recebi no Brasil”, conta.

Logo no Rio de Janeiro, o atleta conheceu um dos principais celeiros de novos corredores no Rio de Janeiro, a Runbase Rio, correu em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas e conversou com fãs. “Estar no Rio me faz lembrar das grandes competições que participei durante minha carreira. É realmente bonito ver a receptividade e a empolgação dos brasileiros. Os atletas que passarem pela cidade em agosto são realmente sortudos”, destaca Haile.

media